sexta-feira, junho 24, 2016


SAMU ESCOLA:Programa completa um ano de trabalho e lança cartilha

0

Na manhã de ontem (23/06) profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Secretaria Municipal de Educação se reuniram para comemorar o primeiro aniversário e destacar as conquistas do projeto “Samu Escola, Educar para Mudar”.

Em um ano, a parceria entre as Secretarias de Saúde (SMS) e Educação (SME), rendeu formação de 82 professores de Educação Física, 60 pedagogas, 300 alunos de cursos técnicos e 8 escolas receberam treinamentos de primeiros socorros. O ano de 2016 iniciou com palestras voltadas para professores de educação infantil, com 420 profissionais capacitados ao primeiro atendimento.


“Poder unir saúde e educação é algo fundamental. Este trabalho é exemplo de dedicação dos funcionários, pois é realizado de forma voluntária e com muito amor. É gratificante ver que depois de um ano, conseguiremos dar continuidade sempre com mais qualidade”, comenta a Secretária Municipal de Saúde, Ângela Pompeu.


Na ocasião foi lançada a cartilha do programa que será utilizada com crianças de nove anos, hoje no 4º ano do ensino fundamental. O material foi elaborado tecnicamente pela equipe voluntária do SAMU e a linguagem e estética com os profissionais da SME.


“O conteúdo é claro e bastante dinâmico. Trabalhamos com o que deve ser feito em situações de quedas, queimaduras, atropelamento, envenenamento, intoxicação por medicamentos”, comenta a idealizadora do projeto, Rozangela Silva. Além destes conteúdos, o material traz orientações sobre a prática dos trotes e a importância de não fazer.


“A parceria traz muitos benefícios para a escola. As orientações passadas para um grupo vão sendo repassada para outros e para a família. Além de informação é a formação das nossas crianças e profissionais”, comenta a Secretaria Municipal de Educação, Esméria Savelli.


O projeto esta dentro do departamento Saúde na Escola, coordenado por Jucilene Thomaz.


Fonte:PMPG










0 comentários:

Postar um comentário