terça-feira, julho 05, 2016


Incêndio ambiental causa prejuízos de grandes proporções na tarde de hoje em PG

0

Relatório do Corpo de Bombeiros.
05/07/2016 
13:11
Central
Incêndio em edificação
Combate a incêndio
Endereço: Rua Palmeiras, Num: 45 -- Bairro: JARDIM MARACANÃ
Referência: MOTEL AQUÁRIUS
Município: Ponta Grossa
ABTR 10912 (Central)
ABS 9181 (Central)
ABTR 6320 (Posto Uvaranas)
.....
RS 
O incêndio a principio começou as margens da BR na altura do trevo do Santa Paula não se sabe por quem e acabou atingindo uma das propriedades do local.

Um caminhão e vários utensílios que estavam no patio da propriedade foram atingidos pelas chamas causando um prejuízo grande para a família dona do local.

Vale lembrar que as maiores incidências de fogo acontecem quando a umidade do ar está baixa, entre o mês de junho e novembro.

O corpo de Bombeiros chega a atender até 20 casos de incêndios ambientais por dia nestas épocas, somente no dia de hoje(05/07) foram três os casos de incêndios de grandes proporções que colocaram em risco o patrimônio e deram muito trabalho para os homens do 2º GB, fora, os locais com outros focos de incêndio menores.

As queimadas que muitos realizam nesta época podem também escapar do controle, e assim podem provocar danos ao patrimônio público e privado (cercas, linha de transmissão de energia e telefonia, construções, plantações, florestas entre outros).

“Queimar é o sistema mais barato para limpar uma área, por isso é a solução mais adotada, mas não precisa se tornar incêndio. Incêndio é sem controle.”

Vale lembrar que as queimadas são permitidas em alguns casos, desde que solicitada aos órgãos do meio ambiente e dentro de critérios para que não ocorram perdas de controle.

Por isso ao pensar em utilizar esse método, peça informações aos órgãos competentes.

Em áreas urbanas a melhor maneira de evitar o risco é evitar queimadas.





































0 comentários:

Postar um comentário