terça-feira, julho 05, 2016


Operação Presença da PM na região central visa trazer mais segurança a população

0

O combate à criminalidade é diário e, o Primeiro Batalhão de Polícia Militar vem atuando incansavelmente na prevenção e repressão de crimes de qualquer natureza. Atento à época em que há uma maior circulação de valores e pessoas na área central da cidade, devido aos pagamentos, o efetivo da PM foi reforçado novamente nesta tarde (4/7) no Centro, contando com o apoio de todas as suas guarnições e de policiais que atuam no setor administrativo também.

Ao todo, na Operação, 110 pessoas foram abordadas e 81 veículos foram fiscalizados, sendo lavradas 20 notificações de trânsito e 10 veículos acabaram recolhidos ao pátio do Batalhão.

Durante as ações, duas pessoas foram conduzidas até a Delegacia, em abordagens distintas. Na primeira, policiais realizavam patrulhamento na Avenida Vicente Machado e se depararam com um adolescente inquieto com a aproximação da equipe. Durante a identificação do mesmo (16 anos) foi constatado um mandado de busca e apreensão contra ele. Na segunda abordagem policial, na Avenida Carlos Cavalcanti, um homem de 49 anos que conduzia uma motocicleta foi detido, contra ele também constava um mandado de prisão em vigor.

Importante salientar a realização das abordagens policiais. Elas são efetuadas conforme estabelecido em lei e, visam, sobretudo, apreender armas, drogas ou outros objetos obtidos de forma ilícita. Elas auxiliam também na identificação de pessoas que se encontram foragidas da justiça ou com ordem judicial para sua prisão. Se você for abordado, colabore com a atividade do policial. As abordagens ocorrem para promover mais segurança aos cidadãos!

 Fonte: Comunicação Social do 1º BPM.
1º Tenente QOPM Natália Marangoni de Oliveira, OCS/1º BPM.
Soldado QPM 1-0 Suzeli Rutes Silva, Auxiliar.








0 comentários:

Postar um comentário