sábado, julho 30, 2016


Operação:Polícia Militar fecha bairro de Ponta Grossa na tarde de ontem

0


Mais uma etapa da Operação Presença foi realizada nesta sexta-feira (29/07) pelo 1º Batalhão de Polícia Militar, no Bairro Contorno, em Ponta Grossa.

Nessa ocasião, os residenciais Dom Bosco, San Marino e Santa Paula III foram o foco de inúmeras ações desenvolvidas pela PM no combate à criminalidade, sem prejuízo ao policiamento de outras regiões.

Atuando de maneira estratégica e aplicando o efetivo administrativo e operacional de toda a Unidade, no transcorrer das ações policiais, foram abordadas 98 pessoas e 5 estabelecimentos comerciais, além de 35 veículos que foram fiscalizados pelas equipes, sendo 19 motocicletas e 16 automóveis.

Atuar nos bairros é sempre salutar, visto que a PM pode estar em contato direto com a comunidade, orientando a população quanto à sua segurança. A seguir, reiteramos algumas medidas que dificultam a ocorrência de crimes, em especial os furtos e roubos de veículos:

·     Não deixe objetos de valor à vista no interior do carro, pois eles chamam a atenção de possíveis criminosos;
·   Evite também deixar documentos no carro, já que em um possível acesso, os infratores podem utilizar essas informações para o cometimento de outros delitos;
·      Caso precise dirigir em locais desconhecidos, planeje seu trajeto;
·      Evite estacionar o veículo em lugares ermos e com pouca iluminação;

·  Certifique-se de que seu carro esteja fechado quando estacionado em via pública, mesmo que sua ausência seja rápida;

·    Travas de direção e chaves interruptoras podem obstaculizar a ação de furtos ou roubos;

·    Evite colar adesivos com informações pessoais, por exemplo, identificando o local de seu trabalho ou estabelecimento de ensino frequentado. Isso pode auxiliar o ladrão no monitoramento de sua vida; 
· Sempre fique atento ao seu redor, principalmente ao entrar na garagem de sua residência. Em caso de estranhos nas proximidades, dê uma volta a mais na quadra e avise a Polícia Militar!


Fonte: Comunicação Social do 1º BPM.











0 comentários:

Postar um comentário