domingo, julho 10, 2016


S.I da PM apreende drogas,armas,carros e o "Professor", mais três foram presos.

0


Relatório da Policia Militar


Agência local de inteligência (P2)

Ocorrência: Tráfico de entorpecentes/ cumprimento de mandado judicial        
Data: 09/07/2016
Horário:06h30min         
Local:Bairro Boa Vista

Descrição: Equipes de inteligência (P2) apreenderam aproximadamente um quilo e meio de crack, durante operação Capablanca.

Equipes policiais (P2) com o apoio da equipe CHOQUE deram cumprimento a mandados de busca e apreensão e mandados de prisão. Na residência do homem de 36 anos, qual possuía mandados de busca e apreensão e de prisão, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Ponta Grossa.

Foram encontradas 528 (quinhentos e vinte e oito) gramas de crack, certa quantia em dinheiro e uma pistola cal 380 da marca Taurus com três carregadores e dez munições intactas. No local foram apreendidos pelo oficial de justiça dois veículos, um Passat e um Dodge/Dart.

O homem de 36 anos não estava no local, porém foi encontrado em outra residência no mesmo bairro, onde estava com sua esposa e filha. Sendo encontrada com o mesmo, certa quantia em dinheiro. E outros dois veículos, uma BMW e um Citroen que foram apreendidos pelo oficial de justiça.

Em ato continuo outra equipe policial (P2) dava cumprimento a mandado de busca e apreensão, na residência de um jovem de 22 anos. Sendo localizado 01 (um) quilo de crack.

O jovem relatou que estava armazenando a droga para outro rapaz de 24 anos. Este outro rapaz morava em um apartamento de propriedade do homem de 36 anos. Diante do fato foi deslocado até a residência do rapaz de 24 anos. Este assumiu a propriedade da droga, porém relatou que foi o homem de 36 anos quem pediu que ele armazenasse a droga.


Desta forma, o homem de 36 anos, sua esposa de 31 anos, o jovem de 22 anos e o rapaz de 24 anos foram encaminhados, juntamente com a droga e demais objetos apreendidos, a delegacia da Polícia Civil para as medidas legais necessárias.

....


Na manhã deste sábado (09/07) policiais militares do 1º BPM deflagraram operação policial para cumprimento de 7 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão expedidos pela 2ª Vara Criminal de Ponta Grossa, cujos alvos integravam quadrilha ligada ao tráfico de drogas na cidade. 
A medida judicial que decretou as buscas domiciliares e a prisão dos envolvidas abrangeu também o sequestro de veículos que segundo indícios foram adquiridos com dinheiro ilícito, dentre eles veículos de luxo. 

A ação que teve início às 6 horas da manhã marca o encerramento da Operação “Capablanca” desenvolvida pela Agência Local de Inteligência do 1º BPM, em conjunto com o Ministério Público local, que tinha por objetivo desarticular quadrilha de traficantes estruturada em Ponta Grossa e que tinha como um principal líder a pessoa conhecida pela alcunha de “Capixaba”, que era foragido da justiça e morreu em confronto com policiais militares no último dia 29 de junho. Durante a ação foram presas  quatro pessoas, apreendido mais de 100 quilos de  maconha, 1 quilo e meio de pasta base de cocaína e aproximadamente R$ 32.000,00 (trinta e um dois reais) em dinheiro. 

Outro núcleo da quadrilha tinha como principal articulador a pessoa conhecida como “Professor”, o qual foi preso na manhã de hoje em um prédio da região do Contorno e que recebeu este apelido por ser acadêmico de direito. 

Em sua residência os policiais militares localizaram 528grs de crack. Nesta fase foram presas quatro pessoas, apreendido 1,5 quilogramas de crack, mais de R$ 20 mil reais em dinheiro, uma pistola calibre 380, 4 automóveis e uma carreta, os quais ficarão a disposição da justiça.

Fonte : Policia Militar











0 comentários:

Postar um comentário