sábado, agosto 06, 2016


“Operação Presença 2016” segue combatendo a incidência criminal em Ponta Grossa

0

Dando continuidade às ações ostensivas, preventivas e repressivas, desencadeadas pela PM em Ponta Grossa, o 1º Batalhão de Polícia Militar realizou nesta sexta-feira (05/08) outra etapa da “Operação Presença 2016”. 

O policiamento na área central da cidade foi novamente intensificado devido à maior circulação de pessoas e dinheiro, realidade bastante comum nos primeiros dias do mês.

A atuação policial foi desdobrada em modalidades distintas de policiamento, dentre elas o policiamento motorizado e a pé, e envolveu efetivo PM da 1ª Companhia, dos Pelotões de Trânsito, de Choque e Montado, além da suplementação e apoio prestados por policiais do serviço administrativo da Unidade.

Durante a operação foram abordadas quarenta e cinco pessoas e vistoriados nove veículos e motocicletas. Um Policial Militar (motociclista) pertencente a 1ª Companhia PM, durante seu deslocamento à Sede do Batalhão para assunção do serviço junto à operação, se deparou com um suspeito em fuga, logo após furtar fios elétricos de um edifício à Rua Sebastião Paraná, no Bairro da Ronda. O infrator, de 27 anos de idade, acabou preso em flagrante pelo PM e encaminhado à delegacia. Os produtos do furto foram recuperados. 

Além dos esforços da PM em coibir a incidência de furtos e roubos nesse período, o 1º BPM lembra que a segurança pública começa com ações e cuidados individuais, e orienta a população que é preciso ficar atento, evitando tornar-se vulnerável à ação de infratores. 

Ponta Grossa, 5 de agosto de 2016. 

Comunicação Social do 1º BPM.
1º Tenente QOPM Natália Marangoni de Oliveira, OCS/1º BPM. 
2º Sargento QPM 1-0 Lucas Fabiano de Oliveira, Auxiliar. 










0 comentários:

Postar um comentário