domingo, agosto 14, 2016


Policia Militar realizou 2ª etapa da "Operação Ponta Grossa Integrada" na noite deste sábado

5

Policiais Militares do 1º Batalhão de Polícia Militar realizaram no último sábado (13/08) mais uma fase da “Operação Ponta Grossa Integrada”.

A exemplo do ocorrido na sexta-feira (12), equipes de diversas forças de segurança do município (Polícia Ambiental – Força Verde, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e Setor de Fiscalização de Alvarás da Prefeitura Municipal) também estiveram envolvidas na Operação.

O objetivo foi dar continuidade às ações ostensivas, prevenindo e reprimindo a prática de perturbação do sossego, delito cuja incidência é maior durante os finais de semana, gerado comumente por algazarra e abuso de equipamentos sonoros.

Com início no sábado e término na madrugada de domingo, a operação resultou em abordagens em 9 estabelecimentos comerciais, sendo bares, posto de combustível e casas noturnas. Ao todo 455 pessoas foram abordadas, entre elas, 22 menores. Durante as fiscalizações foram vistoriados 63 veículos, lavradas 4 notificações de trânsito e apreensões de 2 automóveis, que foram recolhidos ao pátio do Batalhão.

O 1º BPM destaca mais uma vez que a perturbação do trabalho ou do sossego alheio é uma infração penal. No entanto, a educação e o respeito são essenciais para dirimir esta problemática, não dependendo apenas da imposição da lei pelos órgãos policiais. A consciência de cidadania proporciona melhor qualidade de vida e evita conflitos que possam gerar crimes mais graves. Pense nisso! Respeite o direito do próximo!

Ponta Grossa, 14 de agosto de 2016.
 Fonte:Comunicação Social do 1º BPM.
1º Tenente QOPM Natália Marangoni de Oliveira – OCS/1º BPM.
2º Sargento QPM 1-0 Lucas Fabiano de Oliveira – Auxiliar.


A primeira imagem é da pistola 9mm aprendida no primeiro dia da operação que foi realizada na noite de sexta e madrugada de sábado.
Em abordagem a um estabelecimento a arma foi localizada na lixeira do banheiro masculino.









5 comentários:

Edgar disse...

Quando vamos começar a ver operação nos bairros enquanto a polícia está no centro as drogas roubos violência está nos bairros.

Edgar disse...

Quando vamos começar a ver operação nos bairros enquanto a polícia está no centro as drogas roubos violência está nos bairros.

Anônimo disse...

Digite seu comentário...pessoal nao é no centro ke ta morrendo gente ê. na perifetia por policia pra cobra boteco ke nao tem alvara. po ke merda de governo

Anônimo disse...

Quando vc parar de reclamar

Anônimo disse...

Essas operações são politicas com intuito de fazer publicidade e não controle da criminalidade

Postar um comentário