quarta-feira, agosto 03, 2016


Tragédia:Morre criança de 2 anos que se queimou em churrasco no domingo

0

As primeiras informações repassadas era que a criança teria sofrido queimaduras em mais de 50% do seu corpo, principalmente em seus membros superiores.

No hospital foi verificado que cerca de 35 % do corpo da criança sofreu as queimaduras ,mas ela apresentava também um extenso edema cerebral que possivelmente sofreu durante uma batida quando aconteceu o sinistro.

No dia de hoje,03/08, houve piora do seu quadro,o qual apresentou um estado crítico com suspeita de morte encefálica, o que seria um quadro irreversível.

A morte só seria considerada após o protocolo de Morte Cerebral ser diagnosticado e assinado pelos médicos responsáveis do Hospital Regional o que pode levar até 48 horas.

"Que Deus conforte o coração desses pais"
........

Nota enviada para o RS POLICIA assinada pelos médicos Rafael dos Santos diretor técnico e por Everson Krum diretor geral do Hospital Regional

"O menor Davi Luiz Braganceiro deu entrada no domingo dia 31/07/2016 com queimaduras em 35% do corpo, foi atendido no HU conforme o protocolo de atendimento para grandes queimados, sedado e mantido até o momento na UTI Pediátrica.
Na data de hoje apresentou piora do quadro neurológico por um extenso edema cerebral consequente de outros traumas que o menor sofreu durante o incidente que culminou com a queimadura.
Nas últimas horas evoluiu para diminuição do nível de respostas neurológicas, apresentando-se em estado crítico e com suspeita de morte encefálica.
Todos os esforços das equipes de assistência estão voltados para a recuperação do paciente, mas infelizmente não houve resposta positiva nas últimas horas ”


Relembre a matéria postada na segunda feira(01/08)


Relatório do Corpo de Bombeiros
31/07/2016 
13:39
Central
Acidente Térmico (Radiação, química, temperatura)
Atendimento pré-hospitalar,Transporte ao hospital
Endereço: Rua Neuza Alves dos Santos, Num: 203 -- Bairro: Amália I

Referência: Próximo ao postinho
Município: Ponta Grossa
AA 10490 (Central)
ABS 9580 (Central)

D. L. B., 2 anos, Ferimentos considerados graves com risco à vida 
Destino: Hospital Regional.
....

Segundo as informações no local estava acontecendo uma reunião de família e fogo para um churrasco teria sido feito, e utilizado álcool para isso, a certa altura a criança teria tido acesso ao liquido inflamável ocorrendo então o acidente.

O pai da criança teria sofrido queimaduras também , mas não quis ser encaminhado, ele teria se queimado quando abraçou o filho tentando socorrer a criança que ainda pegava fogo.

A vitima de apenas dois anos de idade sofreu queimaduras em mais de 50% do seu corpo, as partes atingidas foram cabeça e tronco e membros superiores.

O atendimento foi realizado por equipes do Siate e do Samu.








0 comentários:

Postar um comentário