terça-feira, setembro 20, 2016


PM prende dois com moto furtada e 10 Kg de maconha após jogarem celulares no Cadeião

0

A ocorrência teve início por volta de 13h, em Ponta Grossa. Uma equipe PM da 2ª Companhia, responsável pela escolta de detentos, visualizou dois indivíduos em atitude suspeita numa motocicleta sem placa de identificação, trafegando sentido norte pela Rodovia BR-376, na região do Núcleo Santa Maria.

Ao receberem ordem de parada, os suspeitos empreenderam fuga com o veículo, sendo seguidos pelos policiais. Em dado momento, o condutor da moto, um rapaz de 20 anos de idade, perdeu o controle da direção, caindo num desnível ao lado da pista, na região do Bairro Contorno, e foi abordado. O passageiro da motocicleta, um adolescente de 16 anos, empreendeu fuga a pé em direção a um matagal, mas também acabou detido após um cerco policial realizado na região com o apoio de uma equipe PM da Polícia Ambiental – Força Verde.

Durante as buscas, dois Policiais Militares e um Agente Penitenciário foram surpreendidos por um enxame de abelhas, sendo encaminhados pelo SIATE, em seguida, a uma casa hospitalar da cidade para cuidados médicos, e passam bem. 

Após consulta junto ao Sistema de Investigações Policiais, foi constatado que a motocicleta utilizada pelos suspeitos, uma HONDA/NRX 150, possuía registro de furto, crime ocorrido em Ponta Grossa no último dia 14.

Ao vistoriá-la a PM localizou escondidos em sua carenagem pouco mais de 130 gramas de maconha. Informações colhidas no local da abordagem levaram os policiais até um imóvel no Residencial Jardim Monte Carlo, onde foram apreendidos quase 10 Kg do mesmo entorpecente, além de peças de motocicletas e eletrônicos de origem não comprovada.

Os detidos e demais apreensões foram encaminhados à delegacia para as medidas legais necessárias.
Fonte: Comunicação Social do 1º BPM.
..........


RS POLICIA

Segundo as informações apuradas durante o acompanhamento da ocorrência, foi que dois policiais militares da Policia Ambiental também foram picados pelas abelhas e também foram encaminhados para o hospital e logo em seguida liberados, a equipe da Ambiental se deslocava para uma operação em parceria com a PRF, quando percebeu a perseguição e parou para dar apoio.

Uma outra situação verificada é que os dois elementos que estavam na moto, um maior e outro menor, um pouco antes de se envolverem nesta situação, haviam cometido um outro crime, eles foram flagrados pelas câmeras de vigilância do Presidio Hildebrando de Souza, o Cadeião do Santa Maria, quando pararam a moto ao lado do muro e arremessaram dois celulares para dentro do presidio (o vídeo desta situação vai ser postado na sequência desta matéria).

Foi preso nesta situação Elias Hass, 20 anos, morador do Monte Carlo,o menor apreendido tem 16 anos.

Participaram da ação equipe do Serviço de Inteligência e RPAs do 1º BPM.



































0 comentários:

Postar um comentário