quarta-feira, setembro 14, 2016


Policia Militar realiza Operação presença na região de Nova Rússia

0



O policiamento foi intensificado hoje (13) na região do Bairro Nova Rússia. O efetivo foi aplicado estrategicamente em pontos específicos, dando maior segurança à população daquela região. As ações fazem parte da Operação Presença desencadeada pelo 1º Batalhão de Polícia Militar.

Durante a atuação da PM foram realizados bloqueios policiais, patrulhamento a pé, montado e motorizado, além do módulo móvel que esteve presente para atendimento da comunidade.

Os comerciantes receberam a visita de policiais que dialogaram como aumentar a segurança nos estabelecimentos e dicas de como repassar à PM características de pessoas que, por ventura, estejam nas proximidades do comércio, em atitudes suspeitas.

Durante a operação foram vistoriados 69 veículos e 1 estabelecimento comercial, além da abordagem a 84 pessoas, 9 notificações de trânsito lavradas e 5 veículos recolhidos ao pátio do 1º BPM.

Após denúncia, em abordagem a uma residência, foram apreendidos 870 gramas de substância análoga a maconha, 6 munições de calibre 38, um caderno com anotações do comércio de entorpecente e certa quantia em dinheiro. Um homem de 30 anos foi detido e encaminhado à Delegacia.

O 1º BPM ressalta que a comunidade pode auxiliar na prevenção de diversos delitos, tomando alguns cuidados simples, mas de grande importância, que podem evitar exposição às ações de criminosos. Entre eles, observar sempre o ambiente ao redor ao entrar e sair de veículos e residências e, se perceber a presença de estranhos, entrar em contato com a Polícia Militar, repassando as características do suspeito.

 Fonte: Comunicação Social do 1º BPM.
 1º Tenente QOPM Natália Marangoni de Oliveira, OCS/1º BPM
Soldado QPM 1-0 Suzeli Rutes Silva, Auxiliar

Imagens: 1º BPM e RS POLICIA
















0 comentários:

Postar um comentário