segunda-feira, novembro 07, 2016


PRF-Furnas recupera caminhonete roubada; um homem foi preso e uma arma, apreendida

0


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou no final da manhã desta segunda-feira (7) em Ponta Grossa (PR) uma caminhonete roubada quatro meses atrás em Londrina (PR).

Armado com um revólver calibre 38, um dos envolvidos foi preso em flagrante.

Ele era um dos foragidos da Operação Cangaço, que em janeiro deste ano identificou uma quadrilha responsável por mais de 20 roubos a bancos e a caixas eletrônicos no Paraná.

Uma equipe da PRF deu ordem de parada aos dois ocupantes da caminhonete, que transitava pela BR-376, em frente à Unidade Operacional Furnas.

O motorista desrespeitou a ordem e acelerou. Tiros foram disparados na direção dos agentes da PRF, que revidaram. Cerca de um quilômetro à frente, a dupla abandonou o veículo e fugiu a pé, por uma área de mata.

Equipes do Batalhão de Polícia Ambiental e da Polícia Militar deram apoio às buscas. O motorista, de 20 anos de idade, foi encontrado minutos depois, no meio do matagal. O passageiro ainda não foi localizado.

Dentro da caminhonete foi localizado um revólver calibre 38, com a numeração raspada e três munições. O preso apresentou ainda uma carteira de habilitação falsa.

Com placas clonadas, o veículo havia sido roubado no último mês de julho em Londrina.
O homem detido já tinha contra si dois mandados de prisão expedidos pelo poder Judiciário do Paraná, pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. Ele foi enquadrado, a princípio, nos crimes de porte ilegal de arma, receptação de veículo roubado e uso de documento falso.

A PRF encaminhou o preso, a arma e o veículo para a 13ª Subdivisão da Polícia Civil em Ponta Grossa.

Fonte: PRF-PR








0 comentários:

Postar um comentário