domingo, fevereiro 12, 2017


12m:Pescador cai da Ponte de Ferro na região do Santa Tereza na noite de ontem.

0

Relatório do Corpo de Bombeiros
11/02/2017 
19:23
Posto Uvaranas
Queda de pessoa de plano elevado
Atendimento pré-hospitalar,Transporte ao hospital
Endereço: Rua Bernardo Guimarães, Num: s/n -- Bairro: SANTA TEREZA
Referência: próximo a Mercearia e Panificadora da Edi
Município: Ponta Grossa
AA 11592 (Posto Uvaranas)
ABS 11435 (Central)

NILTON CÉSAR ALVES POSSIDÔNEO, 30 anos, Ferimentos considerados graves sem risco à vida Destino: Hospital Santa Casa
..........

RS

A vitima segundo as informações de um amigo que estava com ele, oa cidente aconteceu já na hora que eles se preparavam para retornar para casa depois que foram até o local para uma pescaria na região da Ponte de Ferro, região do Santa Tereza.

Segundo as informações a vitima sofreu a queda quando passava de bicicleta pela ponte que tem uma altura de cerca de 12 metros.
Ele teria caído entre as árvores e sofrido várias escoriações e uma contusão grave.

Socorrido por um outro pescador que estava de carro na mesma região , Nilton morador do Santa Marta, foi trazido de encontro ao socorro deslocado para o local.

Ele foi atendido primeiramente dentro do carro , onde fi colocado pelos amigos deitado no banco de trás e depois que foi imobilizado inclusive com o uso do KED ( O uso desse dispositivo é frequente porque um dos principais passos do cuidado ao traumatizado é a “extricação”. Como sabemos, esse é um termo muito usado no meio e envolve retirar uma vítima de um local em que está presa ou não consegue sair com segurança usando suas próprias capacidades. Portanto, a principal função dessa ferramenta é a imobilização e estabilização, em conjunto com o colar cervical, de toda a coluna vertebral para que a retirada do paciente possa acontecer.) para depis ser levado para a ambulância do Siate, onde foi atendido pela equipe médica do SAMU.

Vale ressaltar que o esforço não foi apenas em socorrer a vitima naquela região , mas sim também sair de lá após a estabilização do homem que sofreu a queda, devido ao barro nas vias, a ambulância do Corpo de Bombeiros teve que ser puxada pela viatura(VIR) do SAMU.

















0 comentários:

Postar um comentário