quinta-feira, março 09, 2017


Jovem usa namorada para matar ex-patrão a pauladas e roubar dinheiro e bebidas

2


O crime aconteceu  na noite do dia 06 de fevereiro, mas o corpo só foi encontrado no final da tarde do dia 07/02, quando familiares foram procurar pelo comerciante Durval Ferreira Pedroso,71 anos que morava na Vila Santana.
O corpo da vitima foi encontrado no chão de uma garagem que ele utilizava também como deposito de bebidas.
A equipe da Seção de Furtos e Roubos presidida pelo delegado Mauricio Souza que inclusive acompanhou todo o trabalho da Criminalística e da Papiloscopista da 13ªSDP, trabalho este ressaltou o delgado, que deu base no início dos trabalhos de sua equipe que terminou com a apreensão da menor de 15 anos e do namorado dela Robson Leandro Pinheiro de Lima , 20 anos que matou Durval.
Robson já havia trabalhado para a vitima e como conhecia a sua rotina , planejou o roubo, para facilitar e fazer com que Durval abrisse a porta tarde da noite, Robson convenceu a menor a participar do plano.
A vitima atendeu o chamado da jovem na porta e ao abrir foi agredido com uma paulada na cabeça, atordoado ele continuou sendo agredido até não resistir mais. Seu corpo chegou a ser arrastado com fios de luz para o lugar onde foi encontrado.
Os acusados de matar o comerciante  Durval Ferreira Pedroso de 71 anos, roubaram bebidas, dinheiro que era guardado no local e também o carro da vítima, o veículo foi localizado na cidade de Jaguariaíva e deve ser entregue a familiares da vitima.

Com base no trabalho das equipes o delegado pediu pela prisão e apreensão dos suspeitos o que foi concedido pela justiça, Robson foi preso na cidade de  Ventania no dia 16 de fevereiro, a menor foi apreendida no dia 24 aqui em Ponta Grossa, ela foi encaminhada ao Cens, Robson foi encaminhado ao Cadeião, pois desde o dia da prisão até a apresentação neste último dia 7 de março, um mês após o crime, a Policia Civil concluiu os trabalhos de investigação.

Confira a matéria publicada no dia dos fatos


Segundo as informações o crime teria acontecido na manhã desta segunda feira (06/02) na Rua Califórnia, na Vila Santana, região de Olarias, mas o corpo da vítima foi encontrado somente no início da noite.

Ainda segundo as informações Durval Ferreira Pedroso de 70 anos foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) pois ele teria sido morto a pancadas e teve seu carro, um Fiat Uno cinza placas AEZ 7533 e outros objetos levados pelos indivíduos, 

A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h para o local e após constatar a situação, acionou a Criminalística para realizar a perícia da cena do crime e o IML que recolheu o corpo da vítima.
















2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao trabalho realizado pela Polícia Civil.

Anônimo disse...

conheco ese rapas desde pequeno e muito violento ja ajudou a matar uma mulher a pauladas em ventania parabens a policia

Postar um comentário