segunda-feira, abril 17, 2017


Páscoa termina com morte e prisão entre casal na Cristiano Justos

0

Relatório do Corpo de Bombeiros
16/04/2017 
08:17
Posto Nova Russia
Ferimento por arma branca
Atendimento pré-hospitalar,Transporte ao hospital
Endereço: Rua Cristiano Justus Júnior, Num: 500 -- Bairro: VILA ISABEL
Referência: Próximo à igreja evangélica
Município: Ponta Grossa
AA 11593 (Posto Nova Russia)

JACKSON FERREIRA, 25 anos, Ferimentos considerados graves com risco à vida 

Destino: Hospital Regional
...

Relatório da Polícia Militar

Ocorrência: Lesão Corporal
Data: 16/04/2017
Horário: 06h30min
Local: Alameda Nabuco De Araujo / Bairro - Uvaranas

Descrição: A esposa da vítima relatou que o casal teve uma discussão durante a madrugada, e que na sequência a vítima deixou o local.

Pela manhã a esposa ao chegar a residência que a vítima estava encontrou o convivente caído ao chão lesionado por golpes de arma branca na região do tórax.


O Samu fez o encaminhamento da vítima que estava em estado grave ao Hospital Regional.
....

RS POLICIA

O Crime ocorreu na Rua Cristiano Justos por volta das 08h15 da manhã de ontem (16/04).

O Siate do Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma vítima de ferimento por arma branca na região das costas e devido à gravidade dos ferimentos o Médico do SAMU também foi acionado.

Jackson Luis Ferreira de 25 anos foi atendido no local e levado para o Hospital Regional sendo acompanhado por sua esposa, Juliana Cristina da Silva.

Segundo denúncias que chegaram até a Polícia Militar, Juliana era suspeita de ter esfaqueado o marido, uma equipe da PM foi até o Hospital Regional e encaminhou a jovem até a 13ª SDP para prestar depoimento.

Em sua primeira versão, Juliana negou ter ferido o marido, segundo ela, o casal estava em uma balada durante a madrugada e acabou brigando pois Jackson teria ficado com ciúmes por causa das roupas que Juliana usava, ele voltou para casa e a esposa continuou na festa.

Ainda segundo ela, quando chegou em casa encontrou o marido já ferido dentro de casa, foi então que acionou o socorro.

Após investigação do Setor de Homicídios da Polícia Civil, o cabo da faca utilizada no crime  e que foi quebrado pela autora, foi localizada no telhado da casa e Juliana acabou confessando a autoria, assim como confessou ter jogado a lâmina em um arroio e também de ter queimado os documentos do marido.

Cerca de uma hora depois de dar entrada no Hospital, Jackson não resistiu e veio a falecer, Juliana foi autuada em flagrante.

.....

Na audiência de custodia realizada* nesta segunda feira , juliana foi liberada.


***Informações segundo o Conselho Nacional de Justiça
O que é a audiência de custódia?
Trata-se da apresentação do autuado preso em flagrante delito perante um juiz, permitindo-lhes o contato pessoal, de modo a assegurar o respeito aos direitos fundamentais da pessoa submetida à prisão. Decorre da aplicação dos Tratados de Direitos Humanos ratificados pelo Brasil.
O que se pretende com a audiência de custódia?
A apreciação mais adequada e apropriada da prisão que se impôs, considerando a presença física do autuado em flagrante, a garantia do contraditório e a prévia entrevista pelo juiz da pessoa presa. Permite que o juiz, o membro do ministério público e da defesa técnica conheçam de possíveis casos de tortura e tomem as providências. Previne o ciclo da violência e da criminalidade, quando possibilita ao juiz analisar se está diante da prisão de um criminoso ocasional ou daqueles envolvidos com facções penitenciárias.























0 comentários:

Postar um comentário