domingo, maio 14, 2017


Guarda Municipal prende cinco após roubo de carro e perseguição em Ponta Grossa.

0

Relatório da GETAM

A equipe GETAM em patrulhamento na região do Nova Rússia,foi abordada por dois cidadãos,os quais relataram que o seu veículo Astra de placas JPS 9233,estava sendo levado em assalto e que o veículo havia sido tomado nas proximidades do Posto de Saúde do Santa Paula, onde dois elementos chegaram mencionando estarem armados, pegando a chave do veículo de seu bolso e também sua carteira com documentos pessoais dele e de sua esposa,sendo que o elemento chegou a agredir a vítima com tapas no rosto. No momento do roubo havia um terceiro elemento que estava no local com o intuito de comprar o veículo,o mesmo também teve seu celular roubado,porém em contato o mesmo não teve interesse em resgatá-lo. Tendo sido levado também pelos assaltantes o celular de uma das vítimas...  
Foi avistado o veículo no momento no semáforo em frente à igreja São Sebastião,foi dado voz de abordagem,porém não foi acatada,tendo a dupla empreendido fuga em alta velocidade pela rua Osmário Martins Ribas,descendo em direção à rodovia,entrando pela contra-mão na Presidente Kennedy,em seguida entrando num terreno baldio, onde veio a danificar o veículo, sendo que o carona apontou uma arma de fogo e tentou fazer  um disparo, tendo falhado, novamente foi dado voz de abordagem, também não foi acatada,tendo os dois se evadido para um matagal, abandonando a arma de fogo,um revólver Rossi cal .38, 5 tiros, de numeração suprimida, com duas munições, estando uma percutida e uma intacta  em cima do banco do carona. 
Na sequência  em patrulhamento foi localizado dois cidadãos suspeitos, tendo um conseguido fugir e abordado o segundo elemento, o qual foi reconhecido pela vítima. No momento da abordagem o celular do abordado tocou e uma mulher falou que estaria esperando pelo mesmo na rua João Manoel dos Santos Ribas com um veiculo Peugeot preto, onde foi repassado as outras equipes, vindo a equipe ROMU logrado êxito na abordagem. 
 Tendo sido encaminhadas ambas as partes e o veículo para a 13 SDP para medidas cabíveis.     
                   
Relatório da ROMU

A equipe ROMU ALFA foi solicitada para dar apoio a GETAM BRAVO, para condução de um cidadão detido que teria participado de um roubo,  chegando ao local os guardas relataram que uma mulher fez uma ligação para o autor do roubo que estava a sua espera, na rua João Manoel dos Santos Ribas, com um veiculo Peugeot  preto.
A equipe em deslocamento pela mesma via então avistou um Peugeot de placas DKP 4488 com as mesmas características anteriormente repassada, a equipe solicitou apoio de uma equipe do transito e juntamente com a VTR 588 da AMTT com os agentes, Roberto e Batista, tentaram efetuar a abordagem e que o condutor do referido veículo tentou empreender fuga, mas que as equipes lograram êxito na abordagem.
Em revista ao veículo nada de ilícito foi encontrado, porém haviam três celulares, dois deles com chip de operadora, um deles estava sem chip, posteriormente foi localizado um chip que teria sido danificado encontrado no interior do veículo, indagados os ocupantes do veículo, a mulher  relatou a equipe que havia mordido o referido chip para que não fosse identificado que as ligações foram feitas para seu irmão do celular da mesma, que os outros ocupantes do veículo não souberam explicar qual era a relação deles com os envolvidos no roubo. 
Diante dos fatos os quatro ocupantes, juntamente com o veículo Peugeot placa DKP 4488 foram encaminhadas para delegacia para providências cabíveis.
.....
RS
Foram  identificado posteriormente Lucas Gonçalves da Silva, o motorista que estava conduzindo o Peugeot , no banco do passageiro estava, Nélson Luis da Silva, ambos moradores da cidade de Ponta Grossa, no banco traseiro do veículo estavam, um rapaz identificado como sendo, Rod Stewart Fernandes,  Maiza Lauriane de Oliveira, irmã de Alisson Bruno Pires De Oliveira,um dos autores do roubo, sendo ambos de Almirante Tamandaré.
Todos foram autuados em flagrante e ficaram a disposição da justiça.
Participaram da ação equipes GETAM Bravo e ROMU Alfa da Guarda Municipal, equipe da AMTT, e Policia Militar/P2.
















0 comentários:

Postar um comentário