sexta-feira, maio 05, 2017


Olha o recado que deixaram nesta árvore perto da Rodoviária de PG

0


Após sair da Rede Massa na manhã de hoje, parei no sinal que fica na Avenida João Manoel dos Santos Ribas em frente a Rodoviária quando notei o recado deixado na árvore.

Escrito com caneta em uma bandeja de isopor a frase me chamou e muito a atenção por isso resolvi fazer essa postagem.

O local é conhecido dos motoristas de Ponta Grossa , por ser um local , onde basta você parar o carro e já houve: " Me da um trocado pra eu tomar um gole", " Fala amizade compra um artesanato pra ajudar ai meu bom",  "Tem uma moedinha ai", e por ai vai, desde receitas , dinheiro pra comprar leite , etc ...

Eu confesso, gosto mais daquela que o cara escancara a cara e diz: "Amigo eu não vou mentir , mas da uma moeda pra ajudar a inteirar o gole ai"... Ao menos,ele não esta mentindo, usando criança para ganhar esmola e outras tantas coisas que vemos por ai, sem falar que se você decide dar uma moeda, ou um dinheiro qualquer , o dinheiro é seu e você faz com ele o que bem quer, não é mesmo.

Mas voltando ao assunto da frase: "Esmola não é crime, roubar uma nação sim", só digo que ela está correta, mas infelizmente no nosso querido Brasil, leis são feitas para proteger ladrões, corruptos e aqueles que zombam do povo em cada eleição, dizendo que se eleitos forem, irão pensar primeiro no povo brasileiro e outras tantas asneiras que literalmente "vomitam" em seus discursos.

E enquanto este tipo de lei existir no Brasil nós pagaremos todas as contas dos políticos safados que gastam em uma "festinha" de final de semana o que você poderia levar um ano pagando suas contas e alimentando sua família, e tantas outras contas produzidas por uma pequena parcela da população chamada de políticos, os quais são quase que "Intocáveis".

Enfim quem dera eu só tivesse que me preocupar em dar uma "esmolinha" de vez em quando ao meu semelhante, quem dera...








0 comentários:

Postar um comentário