domingo, agosto 27, 2017


Saturação:ROMU da GM apreende drogas,arma e encaminha 6 pessoas para a delegacia

0



Durante a Operação Saturação feita pelas equipes ROMU da Guarda Municipal, a qual tem como objetivo a abordagem a bares e estabelecimentos comerciais, uma denúncia via 153-Guarda Municipal dizia que havia uma situação no Santa Mônica de perturbação do sossego, porte de arma de fogo e consumo e venda de entorpecentes em um bar na região.

Chegando no local não foi constatado perturbação, bem como arma de fogo, porém em busca pessoal de um cidadão foi localizado em seu bolso cerca de 2 gramas de substância similar à cocaína, dividido em sete  invólucros.

A equipe ROMU ALPHA deu voz de prisão ao mesmo e conduziu à 13ª SDP para providências cabíveis.


Ainda durante a Operação Saturação, as equipes ROMU Bravo e ROMU Canil abordaram um estabelecimento noturno, onde encontrou com uma mulher de 21 anos cerca de 25 gramas de substância análoga à crack.

No mesmo estabelecimento havia também uma mochila com 62 pedras de substância análoga à crack, fracionadas, pronto para a venda e em um balcão próximo a mochila foi encontrado 26 gramas de substância também análoga à crack.

Uma segunda mulher de 23 anos que estava na abordagem, assumiu a posse do entorpecente que estava na mochila e no balcão, assumindo também que o entorpecente seria para a venda.

Durante a abordagem dois celulares da suposta traficante não paravam de receber mensagens referente a comércio de entorpecentes, os mesmos também foram apreendidos.

Efetuado a voz de prisão para as duas cidadãs, ambas encaminhadas à 13ª SDP.



A equipe Romu Canil Operação com Cães estava realizando ronda ostensiva pela região do Contorno quando avistou uma moto CG 150 em atitude suspeita.

Dado voz de abordagem o motociclista não obedeceu, mas logo em seguida foi abordado na Rua Altair Stark, mesmo depois de abordado ele tentou correr mas foi pego pelos agentes  que fizeram revista pessoal e encontraram com Marcos Aurelio Opata um invólucro com substância análoga a cocaína.

Durante conversa Marcos disse que iria levar a droga para uma pessoa perto de um trailer de lanches próximo do local onde ele foi abordado.

O celular de Marcos tocou e a pessoa que estava do outro lado da linha perguntou sobre a droga, dizendo que estava esperando próximo ao referido trailer.

Com o apoio da Polícia Militar, no local onde a droga seria entregue foi abordado um Renault Clio onde o motorista W.S. A estava aguardando com o dinheiro que segundo ele seria para comprar a droga.

Os dois elementos foram conduzidos para a 13ª SDP juntamente com a droga e o dinheiro.


Em abordagem conjunta com a Polícia Militar, no posto Trevo, localizado na região do Vendrami, a equipe ROMU Bravo, em busca pessoal, encontrou  dentro da calça de um cidadão, um revólver calibre 32 com a numeração suprimida.

O revólver estava municiado com 6 munições intactas.

No momento da abordagem o cidadão tentou se evadir mais foi contido pela equipe, e após o fato, o mesmo foi encaminhado até a 13ª SDP para as providências cabíveis. 



0 comentários:

Postar um comentário