quarta-feira, novembro 08, 2017


Carambeí e Castro: Operação Conexão coloca integrantes de quadrilha atrás das grades na manhã de hoje.

0



Foi deflagrado na manhã de hoje a “Operação Conexão” presidida pelo delegado Marcus Vinícios Sebastião e Vitor Loureiro, a ação foi realizada nas cidades de Carambeí e Castro.

O objetivo da operação que contou com policiais civis da delegacia de Carambeí e de Castro, do Setor de Homicídios da Policia Civil e também do CHOQUE da Policia Militar de Ponta Grossa e do Serviço de Inteligência (P2) da PM de Castro, era desmantelar uma quadrilha que praticou roubos com uso de arma de fogo, usou de violência nos assaltos e roubos de veículos.

Um dos roubos praticados pela quadrilha foi no dia 02 de Outubro, a vitima foi rendido em frente a casa de uma amiga, o trio que participou do roubo fez ameaças e efetuou disparos no local para amedontrar a vitima, o seu carro um HB-20 ainda sem placas foi levado pelos marginais.

Segundo as informações cinco pessoas foram presas pelas equipes, destes teriam envolvidos em um confronto com a Policia Militar que aconteceu em ocorrência anterior.

Cerca de dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos também, os presos foram encaminhados para a Delegacia de Castro.

A Cadela “Glock”, da raça Pastor Belga de Malinois, pertencente ao Canil do 1º BPM, teve participação decisiva durante a operação. Treinada para o faro de armas de fogo, munições e entorpecentes, suas ações resultaram na apreensão de duas armas, um revólver calibre 32 encontrado sob a cama de uma das residências vistoriadas e, uma pistola 9mm localizada no interior da caixa de câmbio de uma caminhonete utilizada pela quadrilha. 

Uma terceira arma de fogo, revólver calibre 32, também acabou apreendida pelos policiais no interior de outra residência alvo da operação.












Com informações da Policia Civil e Polícia Militar
Imagens: Divulgação Policia Civil e Policia Militar

0 comentários:

Postar um comentário