quinta-feira, março 08, 2018


Morre adolescente que se afogou em lagoa próximo do Centro de Eventos no final do ano passado

0



Morreu no final da tarde desta quarta feira (07/03) na sua residência o menino Nathan Raphael Mazur dos Santos de apenas 13 anos.

O adolescente se afogou em uma lagoa na região do Gralha Azul, próximo ao Centro de Eventos em outubro do ano passado, ele foi socorrido pelas equipes Bravo e Médica do SAMU e encaminhado ao Hospital Regional onde ficou internado em estado grave.

Após receber alta, o menino foi para casa onde recebia os cuidados da família.

Nathan está sendo velado na Capela Municipal São José e o sepultamento acontece às 16h desta quinta feira (08/03) no Cemitério São Vicente de Paulo, o cemitério Vicentino.

.........

Relembre o caso, matéria postada no dia dos fatos:


O fato aconteceu por volta das 15h de hoje (20/10) em uma lagoa na região do Gralha Azul próximo ao Centro de Eventos.

Segundo as informações alguns adolescentes estavam próximo à lagoa quando um deles, ainda não identificado oficialmente, de aproximadamente 14 anos entrou na água e começou a se afogar, após afundar e não retornar a superfície, os amigos correram pedir ajuda em um canteiro de obras de um condomínio próximo de onde foi acionado as equipes de socorro.

A VIR (equipe médica) do SAMU foi a primeira a chegar no local, sendo que o médico Osmar Colleoni e o condutor socorrista Jefferson Reinecke entraram de imediato na água procurando pela vítima que estava submersa.

Apesar da profundidade da lagoa (em torno de 4 a 5 metros) e da água suja, o motorista do SAMU logo localizou a vítima recebendo a ajuda do médico e também de um Bombeiro que já havia chegado no local.

A vítima que estava em PCR foi reanimada cerca de 20 minutos recebendo as manobras de reanimação, após ser estabilizado o adolescente foi levado para o Hospital Regional pela equipe Bravo 3 e médico em estado grave.

Segundo as informações do Hospital Regional, o quadro do adolescente é grave, ele está na UTI entubado e respirando com ajuda de aparelhos.

A vítima foi identificada como Nathan Rafael de apenas 12 anos, segundo as informações sua mãe imaginava que ele estava na escola.









0 comentários:

Postar um comentário