terça-feira, abril 10, 2018


Cavalo na pista causa acidente entre caminhão x ônibus e deixa 42 vitimas na saída norte de Ponta Grossa

0


O sinistro aconteceu por volta das 20h de sábado (07/04) no km 186 da BR 373 entre Ponta Grossa e Ipiranga.

Segundo as informações, o acidente aconteceu depois que um cavalo atravessou a pista na frente do caminhão de Ponta Grossa que seguia para Guarapuava.

Após atropelar o cavalo que morreu , o caminhão invadiu a pista contraria e bateu de frente com o ônibus que vinha de Foz do Iguaçu e segui para Jaguariaíva com 39 passageiros e dois motoristas.

Um dos motoristas , o senhor Euclides dono da empresa, com 65 anos de idade e 50 dirigindo, disse que este foi seu primeiro acidente.

Ele após a colisão foi para debaixo do caminhão com o qual bateram de frente, no momento ele estava descansando, outro motorista é que estava dirigindo o ônibus.

No total 10 pessoas foram encaminhadas com ferimentos para hospitais de Ponta Grossa, socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e da Caminhos do Paraná.

....

Relatório da PRF.

No dia 07/04/18, às 20h07, em Ponta Grossa/PR, no Km 186, da BR-373, a equipe PRF Furnas atendeu uma colisão frontal entre um caminhão e um ônibus.

Segundo o levantado no local pela equipe PRF, o caminhão Scania/G420, placas de Ponta Grossa/PR, transitava sentido Guarapuava quando no km 186 atropelou um cavalo  que estava solto na rodovia.

Em seguida, devido ao e  impacto,  o caminhão  perdeu o controle colidindo frontalmente  com um ônibus de Jaguariaíva que fazia o itinerário  Foz do Iguaçú/Jaguariaíva.

Após a colisão, dos 39 passageiros do ônibus, dez foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros para hospitais de Ponta Grossa/PR, em uma primeira avaliação, com lesões leves. Os demais 29 passageiros permaneceram ilesos.

O motorista do caminhão com 56 anos e o motorista do ônibus com 36 anos também  saíram ilesos do acidente.


 Ambos os motoristas realizaram testes de alcoolemia com resultado negativo para ingestão de álcool.
...


















0 comentários:

Postar um comentário