segunda-feira, maio 28, 2018


Homem que matou a ex sogra a pauladas em Uvaranas é preso na tarde de hoje.

0

Miguel de Pontes Maciel, 42 anos, acusado de matar a sua ex sogra a pauladas na madrugada do último sábado(26/05) se apresentou com seu advogado na tarde de hoje para a delegada adjunta da 13ª SDP, e titular do Setor de Homicídios Tânia Maria Sviercoski.

Ele segundo a testemunha que sobreviveu as agressões, seu ex cunhado, teria amarrado ele e sua mãe e os agredido a pauladas principalmente na cabeça. O motivo seria porque a ex sogra o teria denunciado após ele ter obrigado a ex mulher a retornar para a casa onde moravam antes de se separarem.

A senhora Rosenir Alves dos Santos Ferreira de 65 anos, não resistiu a violenta agressão que sofreu e morreu no Hospital Bom Jesus para onde foi socorrida.

Miguel ao se apresentar, não sabia que havia contra ele um mandado de prisão baseado na Lei Maria da Penha, crime este cometido anteriormente contra sua ex mulher.






...............

Veja a seguir a matéria publicada no sábado



A situação teve início na manhã de ontem (25/05) quando o elemento invadiu a casa da família da ex esposa na região de Uvaranas.

Armado, ele ameaçou a todos e obrigou a mulher a entrar no carro dele junto com dois filhos (sendo uma enteada) e dois netos , levando todos para a casa onde moravam antes da separação, no Cristo Rei.

Segundo as informações a mulher possui uma Medida Protetiva contra o ex companheiro, então uma equipe da Polícia Militar foi até o endereço, na Rua do Mecânico, verificar a situação.

No local, a Polícia encontrou a filha da mulher, ela disse aos policiais que o padrasto tinha levado a mãe para o trabalho e depois iria trabalhar, ela autorizou a equipe a entrar na residência, onde foi encontrada uma espingarda calibre 22 com 30 munições e 2 carregadores.

O homem foi localizado em seu veículo nas proximidades, ele, ao receber voz de abordagem fugiu da equipe, abandonando o carro e correndo para o mato não sendo preso, no carro foi encontrada uma faca.

Foram encaminhadas à Delegacia da Mulher a arma de fogo, as munições e a faca apreendida, o veículo foi levado à 13ª SDP.

Durante a madrugada de hoje (26/05), por volta da 01h o Corpo de Bombeiros, o Samu e e a Polícia Militar foram acionados na Rua Ferminiano Onofre Coelho, residência da família da mulher, onde duas pessoas estariam feridas.

No local foi constatado que mãe e filho (ex sogra e ex cunhado do autor das ameaças do dia anterior), foram amarrados por ele e violentamente agredidos a ripadas, principalmente na região da cabeça.

Após as agressões e o autor ter se evadido, um vizinho foi até o Posto do Corpo de Bombeiros de Uvaranas pedir ajuda, o socorro foi então deslocado.

O rapaz de 23 anos foi encaminhado ao Hospital Municipal com ferimentos moderados, já a mãe, Rosenir Alves dos Santos Ferreira de 65 anos sofreu ferimentos graves e foi levada para o Hospital Bom Jesus, onde infelizmente veio a falecer por volta das 04h desta madrugada.

O autor identificado pela vitima que sobreviveu como Miguel de Pontes Maciel, 42 anos, ainda não foi localizado pela Policia Militar que realizou patrulhamentos durante a madrugada e nem pela equipe de investigadores do Setor de Homicídio da Policia Civil que assumiu o caso.

Denuncias podem ser feitas pelo 190 ou pelo 197 e 3219 2750 Policia Militar e Policia Civil.


..................................................................................................................................................













0 comentários:

Postar um comentário