sábado, outubro 27, 2018


Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública apresenta novas viaturas da Guarda Municipal

0

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, apresentou, ontem (26/10), as novas viaturas da Guarda Municipal e da Patrulha Maria da Penha. O investimento de cerca de 440 mil reais deve ampliar o patrulhamento nas regiões de prédios públicos, assim como agilizar o trabalho das equipes da PMP na fiscalização do cumprimento de medidas protetivas no município.

De acordo com o secretário da SMCSP, Ary Lovato, três das quatro viaturas entregues serão utilizadas prioritariamente para ações ostensivas e preventivas próximo aos prédios públicos do município.  “Dentre muitas coisas, nós recebemos essas 4 viaturas, uma delas para a Patrulha Maria da Penha, que tem feito um trabalho excepcional. Com relação às escolas e unidades de saúde, é extremamente importante a ação da Guarda Municipal, que irá priorizar, através dos patrulhamentos com essas viaturas, a proteção a esses prédios públicos”, declara Lovato.

Segundo a vice-prefeita Elizabeth Schmidt, a ampliação da estrutura da Guarda Municipal e, em especial da Patrulha Maria da Penha, deverá trazer reflexos positivos também para a segurança das mulheres de Ponta Grossa. “Estas quatro viaturas vieram para reforçar a segurança em Ponta Grossa e em especial à segurança das mulheres através da Patrulha Maria da Penha. Agradeço ao empenho dos deputados federais Leopoldo Meyer e Aliel Machado, pela destinação de emendas parlamentares para a segurança dos e das ponta-grossenses”, comemora Elizabeth.

Além do reforço no patrulhamento, o secretário da SMCSP, Ary Lovato, também divulgou novas medidas para o reforço no combate às ações criminosas em prédios públicos. “Junto ao patrulhamento, também iremos trabalhar na conscientização das comunidades. A noção de pertencimento é essencial e esses prédios públicos são da população de Ponta Grossa. Então a nossa ideia é conscientizar as comunidades para que elas contribuam com o cuidado desses locais e denunciem as pessoas que cometem crimes de furto e vandalismo, que acabam prejudicando a todos”, conclui Lovato.

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa.







0 comentários:

Postar um comentário